Só trafego faz meu site vender?
- Lucas Duarte

- 16 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Só trafego faz meu site vender? A resposta não.
Mas eu preciso muito de tráfego para fazer meu site vender.
Preciso colocar grana no Facebook para vender, eu preciso começar uma campanha no Google para vender.
Sim, você precisa fazer isso, mas, antes de fazer ações focadas em tráfego é importante avaliar alguns pontos no seu e-commerce:
Conhecer seu público.
Seu produto tem uma demanda, qual o seu público? Como é que você vai vender ele? Quais são os seus concorrentes?
Dependendo do produto ele vai ter uma maturação mais demorada do que um produto popular. Vai ser preciso criar o desejo ou ser extremamente assertivo, como Sniper, nesse tipo de público.
Suas condições são competitivas?
Depois da pesquisa e definição do produto e com o nicho definido, você vai precisar se comunicar:
Quais são suas condições?
Depois do produto você terá que definir as suas precificação.
Fica muito difícil entrar na briga dos leilões de tráfego se as suas condições não forem competitivas. Mas preços baixos, muitos parcelamentos, cupons de desconto, frete grátis, condições de troca…
São muitas possibilidades, podemos usar todas? Sim, mas é preciso achar formas para conciliar e não gerar problemas na última linha do negócio.
Não seja confuso…
Tenha um site com comunicação simples e objetiva. Pense na usabilidade do seu cliente:
Por onde ele está acessando o seu site? Aonde onde ele está navegando? o que ele está buscando?
As imagens dos seus produtos no seu site serão praticamente o único contato do seu cliente com o seu produto, tenha atenção quanto a isso. Não adianta mandar gente para o seu site e os produtos estarem com 8-bit.
Não esqueça do envio.
Não adianta você acompanhar a precificação dos seus concorrentes, ter imagens bem feitas e muitas condições de pagamento no seu site se o seu prazo de entrega for de “semanas” e os custos serem maiores que o seu preço de venda.
O frete é muitas vezes como sendo um “custo” a mais para o cliente, e muitas vezes sendo um dos maiores empecilhos para finalização de compras.
Tente ter boas negociações de preços e prazos, faça parte de hubs, tente fazer uma entrega própria regional e habilite retiradas.
Sempre gosto de ressaltar a sua participação de custo de tráfego é reflexo do trabalho que você vem realizando no seu site, sempre vejo o tráfego como um "termômetro", tente pensar assim, quanto antes você conseguir corrigir ou adaptar, mais você irá conseguir ganhar escala no seu negócio online.
Essas são algumas dicas e ações para revisar e validar antes de fazer tráfego, ou até mesmo se você já faz, vale revisar como está o seu site.

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